PADRE VICTOR BERTULINO CELEBRA PRIMEIRA MISSA EM LAVRAS

19/02/2014 12:30

Ordenado no último sábado, 15 de fevereiro, na cidade de Barroso, Pe. Victor Bertulino celebrou, no dia 16/02 (domingo), a primeira missa em Lavras, na matriz de São Sebastião, onde inicialmente, permanecerá como vigário paroquial

A liturgia foi organizada pelo Ministério da Eucaristia que, carinhosamente, preparou uma cerimônia de acolhida juntamente com o pároco, Pe. Antão Roberto de Melo, visitantes e toda a comunidade paroquial.

Foi feito um cordão por todo o corredor de entrada da igreja, pelos próprios ministros que, seguravam uma rosa em homenagem à ordenação e permanência de Pe. Victor na paróquia.

A igreja estava repleta. Estiveram presentes, seus pais, familiares e amigos. E ainda, amigos da paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Ijaci, local onde o sacerdote permaneceu por algum tempo como diácono e muito contribuiu para o crescimento daquela comunidade.

Padre Antão saudou-o carinhosamente, desejando-lhe as boas vindas e agradecendo-o pelo apoio que vem recebendo desde que ainda era diácono.

Ao final, o coordenador do Ministério da Eucaristia, Paulo Sérgio de Oliveira leu, em nome de todos os paroquianos, uma mensagem ao Padre, desejando-lhe sinceros votos de saúde e perseverança e convidou a todos os presentes para um café social no pátio da matriz.

Em seguida, padre Victor agradeceu a presença, a acolhida e o carinho de todos e procedeu benção final.

Colaboração:

Texto: Ana Márcia M. V. Oliveira.

Fotos: Cristhiane Aparecida Silva.