Programação da Semana Santa – 2014

13/04/2014 15:56

Dia 13 de Abril – Domingo de Ramos

08 horas – Benção de Ramos na Capela Santa Efigênia, Procissão e Missa na Matriz S. Sebastião.

19 horas – Missa na Matriz São Sebastião.

GESTO CONCRETO - Coleta da Solidariedade – CF 2014.

Dia 14 de Abril - Segunda-feira Santa

19 horas – Missa na Matriz São Sebastião. Procissão do Depósito do Sr.dos Passos para Capela Santa Efigênia.

Dia 15 de Abril - Terça-feira Santa

19 horas – Procissão e Sermão do Encontro. (N. Sr. dos Passos: Capela Santa Efigênia – N. Sra. das Dores: Matriz).

Dia 16 de Abril - Quarta-feira Santa

19 horas – Missa e Procissão de N. Sra. das Dores.

Dia 17 de Abril - Quinta-feira Santa

09 horas – Na Matriz São Sebastião: Paraliturgia com as crianças da catequese.

09h30min – Missa da Unidade Diocesana na Catedral Basílica de N. Senhora do Pilar – S. João Del Rei.

19h30min – Início do Tríduo Pascal: Solene Missa da Ceia do Senhor - Cerimônia do Lava-pés.

Adoração ao Santíssimo Sacramento, até às 15 horas da Sexta-feira da Paixão. (Veja pela escala qual seu horário de Adoração).

Dia 18 de Abril - Sexta-feira da Paixão do Senhor (Jejum e Abstinência)

05 horas – Caminhada Penitencial dos jovens.

15 horas – Celebração da Paixão e Morte de Jesus. Adoração da Cruz, Comunhão Eucarística, na Matriz.

15 horas – Celebração da Paixão e Morte de Jesus. Adoração da Cruz, Comunhão Eucarística, na Igreja N. Sra. Rainha da Paz.

19h30min – Sermão do Descendimento da Cruz e Procissão do Enterro do Senhor Jesus.

COLETA: para a conservação dos LUGARES SANTOS (15 horas).

Dia 19 de Abril – Sábado Santo

20 horas – Matriz de São Sebastião - Solene Vigília Pascal: Benção do Fogo Novo e do Círio Pascal; Proclamação Pascal (Exultet);

Benção da Água e Renovação das Promessas Batismais.

Observação: Cada fiel procure trazer sua vela para o anúncio da Ressurreição e a Renovação do Compromisso Batismal.

DIA 20 de Abril – DOMINGO DA RESSURREIÇÃO – DIA DA PÁSCOA

05h30min – Procissão da Ressurreição (SS. SACRAMENTO) e  Missa Campal da Ressurreição do Senhor.

09h00min – Missa de Páscoa com as Crianças.

10h30min – Batizados.

17 horas – Missa de Páscoa na Igreja N. Sra. Rainha da Paz.

19 horas – Missa de Páscoa na Matriz S. Sebastião e encerramento da Semana Santa.